CEMED - Exames laboratóriasA CEMED

A construção da Clínica CEMED, partiu da ideia do médico Dr. Jodinaldo Lucena, que em conversa informal nos corredores do Hospital convidou os também médicos Dr. Nelson Salustino, Dr. Eduardo Pontes, Dr. Geraldo Rufino e Dr. Alberto Macêdo a participarem desta empreitada, onde este último solicitou um espaço para sua esposa à bioquímica Dra. Cleide Macêdo implantar um Laboratório de Análises Clínicas.

O início das atividades da CEMED se deu em 11 de Janeiro de 1989, e seu espaço físico era composto por três consultórios e o laboratório. A clínica desde o início foi bem aceita pela população de Currais Novos e região, e ainda, na gestão do Dr. Jodinaldo se deu a primeira expansão.

Entre os anos de 1995 e 1996 houve uma negociação entre Dr. Jodinaldo e Dr. Alberto e a propriedade da clínica foi transferida para o Laboratório. Passaram a administrar a CEMED, Dra. Cleide e Dr. Alberto, que realizaram a segunda reforma, quando foi construído o piso superior. Em 1998, Dr. Alberto veio a falecer, ficando Dra. Cleide no comando da empresa.

Cada vez mais a Clínica CEMED consolidava-se no mercado e mais pessoas procuravam seus serviços, bem como profissionais buscavam espaço para exercerem suas atividades. Então, Dra. Cleide vendo a necessidade de uma expansão e modernização das instalações adquiriu um imóvel por trás da Clínica. E como o médico Dr. Fabrisio Macena havia adquirido o prédio do Sr. Andriola, estes uniram-se os espaços que constituem o atual prédio da Clínica CEMED. No ano de 2013, Dr. Fabrisio vendeu a sua parte da Clínica a Dra. Cleide, voltando esta, a ficar com a propriedade em sua totalidade. Hoje, administram a CEMED, Dra. Cleide, com o auxílio do seu filho o também bioquímico Dr. Roberto Macêdo.

Vislumbrando um mercado em expansão, em abril de 2015 a empresa expandiu seus serviços e criou sua segunda unidade em Currais Novos: a CEMED Essencial, para atender os pacientes que moravam próximo ao centro da cidade, ao lado da igreja Matriz de Sant’Ana.

Consolidada no mercado, a CEMED não para de crescer. Para atender pacientes na Serra de Santana, em Janeiro de 2019, adquiriu o Grupo Center, na cidade de Lagoa Nova, e abriu sua III Unidade.
No ano em que comemora 30 anos de muito trabalho e conquistas, a CEMED se consolida como referência no segmento Estado. A empresa seridoense se destaca na excelência no atendimento e no reconhecimento da população de Currais Novos e região, pelos serviços oferecidos nas mais diversas especialidades.

Nestas três décadas, vem construindo uma linda história de sucesso unindo investimento permanente em inovação tecnológica, dedicação, profissionalismo e preocupação em oferecer sempre o melhor aos seus clientes.